Teve início nesta quarta-feira dia 29 de setembro de 2010, à Semana de moda de Paris com lançamento das coleções de primavera verão 2011. E a estação das flores nem é tanto das flores este ano na europa, a cartela de cores foi dominada pelo branco, tons de marrons, nude, tons pasteis como rosa e amarelo, a sensação foi as cores citrícas como o amarelo, o verde limão, pink e as cores quentes como o azul-noite, laranja, vermelho e coral.
As estampas florais vieram delicadas com toques levemente românticos, já as de bichos vieram numa gama de tons de marrons do nude ao ôcre chegando suavemente próximos dos tons acobreados. Os pretos básicos e na maioria das vezes discretos com poucos brilhos. As listras parecem ter voltado com força total, e pretendem ficarem nas próximas estações também, apesar de terem um ar mais psicodélico do que navy elas chegaram com formas e tamanhos diferenciados.
O couro continua bem colorido e com estampas em algumas coleções, com muitas franjas, verniz, e até fosco com um ar militar.
A cintura alta continua bem marcada, deixando a sensualidade toda a mostra em algumas coleções o que aumenta é o comprimento das saias e dos vestidos, na maioria são longuetes abaixo dos joelhos e acima dos tornozelos, com drapeados leves pouco volume, cortes mais retos e tecidos mais maleáveis e com mais suavidade no contato com a pele, de maneira que ao marcarem delicadamente o corpo, não precisam de tantos detalhes. Simplicidade é a palavra de ordem da maioria dos estilistas franceses desta temporada.
O Romantismo fica por conta dos babados, franjas, e cinturas marcadas por cintos finissímos, e um composê de acessórios delicados, faixas na cabeça, laços e delicadas luvas.
Os tecidos mais leves com poucas marcações também continuam, com vestidos leves com muito movimento e suavidade. longos,médios e curtos,os vestidos com poucas ou muitos recortes trazem um pouco mais de maturidade e sensualidade ... As calças vem com cortes mais masculinos, ainda resta um pouco do militarismo, as calças mais folgadas nas pernas deixam o conforto em primeiro lugar, já as pantalonas são bem mais largas trazendo uma nova tendência o oversize (extra large) e junto delas em algumas coleções vem os blazers e camisas que junto com cintos finos e delicados acabam fazendo o papel dos vestidos.
Os terninhos e camisas com ombro bem estruturado continuam mais está temporada.
A moda rockers continua e tende a ficar mais algumas estações, com estampas psicodélicas tons quentes misturado com couro e renda, couturnos e scarpins, calças justas drapeadas fazem bem este estilo e também podem ser usadas sem medo, as blusas sobem o comprimento deixando a barriga à mostra para poder acompanhar este estilo new have.
Fotos:fotosite/Revista EllE