Há pouco mais de uma semana, aqui se encerrou o SPFW.
E em Paris nesta segundam, dia 26 de janeiro,começou temporada Primavera/Verão 2010.Com desfiles dos estilistas mais famosos do mundo, e as mais conceituadas grifes da alta-costura parisiense.
O fato é que com ou sem crise, a semana de moda em Paris foi um luxo,apesar de muitas marcas optarem por não fazerem desfiles, outras diminuirem as listas de convidados,e passaram a mostrar suas coleções com hora marcada somente p/ clientes.
Como todos sabem aqui no Brasil se encerrou a temporada Outono/Inverno2010, e lá em Paris começou a temporada Primavera/Verão 2010. E nada menos que Jonh Galliano p/ dar início aos desfiles,com uma coleção desenhada exclusivamente para a grife De Cristian Dior.
Galliano conhecido pelo se gosto extremamente extragante, manteve sua proposta na alta-costura parisiense,numa linha com diferentes quadros de cores e volumes.Com inspiração nas Amazonas e um toque de Bélle Èpoque. nesta sua coleção ele trouxe saias até os tornozelos, muito xadrez, jacquetas com babados mais justas ao corpo (com um ar romântico). O branco ,o vermelho,o bege, e diferentes tons pastéis de rosa ao amarelo. Já os modelitos longos vieram nesta coleção com tons vibrantes como o vinho, azul, e verde oliva.
Já o alemão Karl Lagerfeld, estilista da grife Chanel há varios anos, apostou em cortes mais elegantes, com cores discretas, e com toques românticos: Como o cinza esbatido, rosa pálido, transparências,e muita renda e bordados permitindo à mulher um ar mais feminino e sofisticado.Muito apliques metalizados, pedras, penteados e laços de cabelo desta coleção de Karl trouxe a magia da disney.O blazer feminino foi outra peça que se destacou na coleção de Karl, com ombreiras umpouco menos extravagantes que de décadas passadas, estampas florais minúsculas: preto e branco.Seus recortes inusitados chamam a atenção.
Bom os dois desfiles que mais gostei...E achei que apesar de toda essa crise mantiveram o glamour e a elegância da alta-costura que vem se perdendo ao passar dos anos com o modismo passageiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário